Você sabia que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, com mais de 120 milhões de usuários ativos?
Além de facilitar a comunicação entre amigos e familiares, o WhatsApp também se tornou uma ferramenta essencial para os negócios, permitindo um contato mais direto e personalizado com os clientes.
Uma das funcionalidades que o WhatsApp oferece para as empresas é a possibilidade de criar um canal, que funciona como uma transmissão rápida de atualizações, ofertas, dicas, novidades e outros conteúdos relevantes para o seu público.
Mas como criar um canal no WhatsApp e usar essa ferramenta para atrair mais consumidores para o seu negócio? É o que você aprenderá neste artigo.
Mostremos o passo a passo para criar um canal no WhatsApp para engajar e vender mais para os seus clientes. Confira!
Passo a Passo: Como Criar um Canal no WhatsApp pelo Celular
- Primeiramente, baixe o WhatsApp Business, a versão voltada para as empresas. Você pode usar o mesmo número do seu WhatsApp pessoal ou um número diferente. Acesse o WhatsApp Business no seu celular e vá na aba “Configurações”.
- Acesse o WhatsApp Business no seu celular e vá na aba “Atualizações”.
- Toque no ícone “+” e selecione “Criar Canal”.
- Em seguida, leia as instruções fornecidas na tela e clique em “Continuar”.
- Durante a criação do canal, defina uma imagem e o nome do Canal. O nome deve ser relacionado ao seu negócio.
- Em seguida, escreva uma breve descrição que deve informar o tipo de conteúdo que você enviará e a frequência das atualizações e clique em “Criar Canal”.
- Com o aplicativo do WhatsApp Business aberto clique em atualizações e depois clique no seu Canal.
- Em seguida clique em compartilhar link do canal
- Na sequência, escolha entre as opções as da sua preferência e compartilhe nos seus “status”, envie aos seus contatos, copie o link e coloque nos principais pontos de contato com os seus seguidores e clientes.
Como Compartilhar o Link do Canal do Whatsapp para atrair seguidores
No entanto, é essencial lembrar que a relevância de um canal depende da qualidade do conteúdo compartilhado.
Portanto, use estratégias de marketing de relacionamento e mantenha seus seguidores e clientes engajados com o seu canal para que você impulsione suas vendas.